Inversor de Frequência Solar

Inversor de Frequência  Solar

Finalmente a Solução perfeita para usar energia solar com bombas d’água e outras aplicações que fazem uso de motores trifásicos de até 22KW ou 16,5CV

bombasolar2IRRIGACAO2

Os Inversores de frequência Solar são desenhados para serem os mais rápidos de instalar,configurar parâmetros e comissionar. São altamente compactos e com preços competitivos. Equipados com tecnologia inteligente de última geração e dispositivos de segurança estes inversores de frequência são especialmente desenhados para responder às exigências de produção e desempenho dos integradores de sistemas, fabricantes de equipamento (OEMs) e quadristas, assim como os requisitos dos utilizadores finais de uma ampla gama de aplicações.

Aplicações

São ideais para aplicações na indústria alimentar e de bebidas, manuseamento de materiais, elevadores, têxtil, gráfica, borracha e plásticos e madeira.
Características
− Excepcionalmente compactos e de desenho uniforme
− Comissionamento rápido com macros de aplicação e assistentes
− Função Binário Seguro off (SIL3 ), como standard
− Controle vetorial sensorless
− Chopper de travagem integrado
− Variantes elevadas de classe de proteção para ambientes exigentes

Visão geral

Estes inversores para bomba solares podem ser utilizados em motores de 0,3 a 18,5KW ou 0,5 CV até 25CV. São projetados para operar com energia obtida a partir de células fotovoltaicas (PV). O inversor é personalizado para operar no modo de alimentação dupla, de modo que o fornecimento de rede ligado é utilizado na ausência de energia a partir de células fotovoltaicas.

O inversor é projetado especificamente para atender às exigências de fabricantes de bombas.

Dotado de controlador MPPT o inversor solar para bomba usa o acompanhamento de ponto de potência máxima (MPPT) para melhorar a eficiência dos sistemas de energia solar. A saída da célula fotovoltaica (PV) é proporcional à sua área e intensidade, ao passo que a tensão de saída é limitada pela junção p/n 0,6~0,7V. Portanto, quando a tensão de saída é constante, a potência de saída é proporcional à intensidade e área de superfície. A corrente e tensão em que a célula PV gera potência máxima é conhecido como o ponto de potência máxima.

O controlador MPPT segue estratégias diferentes para obter a potência máxima do conjunto PV. O algoritmo MPPT interno é usado para derivar potência máxima a partir da célula PV a qualquer instante. Isto é conseguido através da modificação da tensão ou corrente operacional na célula PV até se obter a máxima potência.

Quando a tensão de saída é zero, as células PV fornecem a corrente de curto circuito. Se as células fotovoltaicas não são ligadas a qualquer carga, a tensão de saída é igual à tensão de circuito aberto. O ponto de potência máxima é obtido na altura do joelho da curva I-V abaixo.

bombasolar

A curva I-V não é constante por mudanças de temperatura durante o dia.

Sob temperatura constante, mudanças de intensidade lineares apresentam mudanças de tensão com intensidade logarítmica.

Uma vez que a variação de tensão é pequena em relação à intensidade, as alterações de potência máxima variam proporcionalmente com intensidade.

Modo de alimentação dupla

A inversor solar para bomba funciona no modo de alimentação dupla ou com uma entrada trifásica de rede ou com alimentação de entrada DC a partir de células de PV. Um comutador de quatro polos permite alternar entre os dois modos de fornecimento.

bombasolar2

Consultem-nos para mais informações

Comments are closed.